Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ERROS FATAIS DO SOCIALISMO: Algo continua a estar muito errado

por José Pereira (zedebaiao.com), em 29.01.14

 Algo não está certo quando aceitamos almoços oferecidos de alinhamento para a direita e para participação em eventos de propaganda política neoliberal oriunda da linha ideológica da escola económica austríaca (cuidado que eles também acabam a defender a linha keinesiana (investimento público), mas só depois de sugarem tudo ao máximo dos máximos, para voltarem a lucrar). 


Algo não está certo quando, após se saber, por via do relatório da OXFAM, sobre a pobreza VS riqueza Mundial, que aquilo que separa ricos e pobres é e continua a ser excessivamente desigual, sendo que nenhum desses senhores neoliberais e dos grandes capitais/grandes negócios,  que se dizem tão preocupados com Portugal, com a Europa e com o Mundo, tem a capacidade de direccionar os famosos "think tanks" para a resolução dessas problemáticas por via da disponibilização, sem juros, do dinheiro que circula nas grandes praças financeiras e que nos vendem em troca de elevados juros. 

O Artigo 123.º do Tratado da Europa, que impede que o BCE possa socorrer diretamente os Estados "soberanos", sem juros ou a juros baixos, é um estratagema dos grandes mercados e dos países mais ricos que visa o sufoco até ao "suicídio conjunto" dos países mais pobres, sendo que eles sabiam, e sabem, que nenhum país pobre se arriscaria a sair sozinho do Euro. A “trindade sagrada foi imposta por quem e defende quem e o que? ( “no bail-out, no exit, no default” ).

Quando os países resolverem sair, já a maioria dos países pobres estarão extremamente pobre e desvalorizados e a meia dúzia de países mais ricos sairá bem reembolsada.

Sempre a lei do mais forte a reinar sobre o mais frágil. Eles podem ser só 85 poderosos. Podem ser apenas 1% da população mundial. Mas eles também sabem que 99% da população sem meios para se alimentar, sem meios para educação, sem meios para saúde,…, deixa de ter meios e forças para levantar barreiras e reivindicar.

SIM, ALGO CONTINUA A ESTAR MUITO ERRADO. 

Enquanto Portugal se arrisca a ser um dos países mais pobres do Mundo, nós vamos alinhando pela direita e continuamos a integrar os grupos dominantes do sistema político-empresarial. Isto já não é social democracia, não é democracia cristã e muito menos é socialismo assente nos valores de Abril.

 

Isto é puro e duro capitalismo neoliberal! E os socialistas continuam ingenuamente a alinhar por este caminho político-emporesarial.

Relatório da OXFAM:
 http://www.oxfam.org/es/policy/gobernar-para-las-%C3%A9lites



Temas e personalidades do evento de propaganda neoliberal:
http://www.economistinsights.com/countries-trade-investment/event/lisbon-summit



A minha opinião: 
http://zedebaiao.com/merdice-de-mundo-esterco-de-politicos-26009

 

http://zedebaiao.com/europa-debate-no-clube-dos-pensadores-26629

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031