Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ABRIL É A LIBERDADE E A SOBERANIA DETERMINADA PELA VONTADE POPULAR

por José Pereira (zedebaiao.com), em 21.04.14

É certo que nem tudo tem seguido pelo rumo mais correcto, mas lembremo-nos dos verdadeiros valores e princípios de ABRIL e da LIBERDADE, sendo que os (i)responsáveis por estes últimos 40 anos fomos e continuamos a ser todos nós (SIM, NÓS: EU e TU). Sejamos todos nós a endireitar as curvas desta estrada e sejamos responsáveis pela sua preservação e manutenção. Tenhamos sempre presente que, sem a devida atenção, todos os caminhos acabam por se degradar, sobretudo se não cumprirmos com o dever de tratar devidamente da sua preservação e manutenção.

25 de abril, liberdade, democracia, europa, cidadania, justiça social humana e empresarial


No próximo dia 25 de Abril, compareçam em todas as ruas, instituições ou colectividades onde se comemorem devidamente os 40 anos dos valores de Abril, da Liberdade e da Democracia.

 

O País e as Instituições Públicas portuguesas não são, nem podem ser, propriedade de meia dúzia de senhores que dominam e controlam um regime político-financeiro instalado, com base em princípios ideológicos neoliberais capitalistas e mesmo ditatoriais. 

 

Portugal é aquilo que todos nós pretendermos que seja!


Portugal é, e deve continuar a ser de todos os cidadãos que cá vivem, que cá querem continuar a viver, que cá trabalham e que cá querem continuar a trabalhar em paz, em liberdade e num equilíbrio sustentável e sustentado nos princípios da justiça, da solidariedade e da responsabilidade/responsabilização humana, laboral, económica e social. Portugal só será estável e sustentável se formos capazes de construirmos o devido equilíbrio e regulação entre o capital - o trabalho - a devida remuneração - o interesse comum  e o bem-estar social, ou seja, baseado num pacto de solidariedade e de responsabilidade/responsabilização individual, social, institucional e empresarial. 

 

Portugal, antes de ser um Estado-Membro da Europa, é uma Nação Republicana soberana, cuja base assenta na dignidade da pessoa humana, na vontade popular e no empenhamento constante em prol da construção de uma sociedade livre, justa e solidária. (Art.º 1.º da Constituição da República Portuguesa).

 

Nunca nos esqueçamos que a República Portuguesa “é um Estado de direito democrático, baseado na soberania popular, no pluralismo de expressão e organização política democráticas, no respeito e na garantia de efectivação dos direitos e liberdades fundamentais e na separação e interdependência de poderes, visando a realização da democracia económica, social e cultural e o aprofundamento da democracia participativa (Art.º 2.º da Constituição da República Portuguesa).

 

VIVAM SEMPRE ABRIL E A LIBERDADE!

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930