Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se os ministros das finanças dos Estados-Membros da Europa se reúnem mensalmente (Eurogrupo) para coordenar a política económica da UE, porque é que não há o mesmo trabalho e destaque para outros ministérios, tão ou mais importantes para a consolidação da Europa dos cidadãos? 

Eurogrupo Mario Centeno Portugal.jpg

Não continuará a Europa a falhar enquanto se teimar em colocar a tónica (ou a campaínha) da União na vertente económico-financeira?
 
Para quando a Europa dos Cidadãos, a Europa da Saúde, a Europa da Educação e Ciência, A Europa da Segurança Social e do Emprego, a Europa do Comércio Justo,...? 
 
Para quando a Europa de todos e para todos?
 
É certo que, nos dias de hoje, o dinheiro e os interesses económico-financeiros comandam quase tudo, mas creio que urge mudar de paradigma e encorajar os cidadãos e os políticos europeus a desempenhar um papel mais importante para o desenvolvimento integral da União Europeia e para (re)aproximar a Europa dos seus cidadãos.
 
 
Será o dinheiro o maior fator de união? 
 
Imagem relacionada
 
O QUE É O EUROGRUPO?
O Eurogrupo é um órgão informal em que os ministros dos Estados-Membros pertencentes à área do euro debatem assuntos relacionados com as responsabilidades que partilham no que diz respeito ao euro.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031