Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mensagem para José Sócrates: Obrigado José Sócrates pelo esforço que estás a fazer para esclarecer os cidadãos sobre a tortura que nos rodeia, que corrompe e destrói, não só física, não só por fora,  mas também por dentro, ou seja, atacando  não só as instituições e a sua estrutura organizativa e de funcionamento, mas, pior ainda, torturando as pessoas, consciente ou inconscientemente, na mais íntima dignidade do ser humano. 

 

Obrigado José Sócrates por nos teres feito compreender que os Governantes e Líderes partidários, mesmo em "Democracia", também nos torturam diariamente e à descarada, levando-nos ao sufoco, à miséria, à resignação,  à emigração,  à desistência, ou, se resistirmos, à expulsão, sendo que, se resistirmos ainda mais, nos levarão ao suicídio democrático,  partidário, social e humano.

 

Sim, os afastamentos, os constrangimentos e impedimentos à participação,  os favores para uns em detrimento de outros,  os jogos de corredor, os pagamentos de quotas, o baixar as calças por um lugar ou por um emprego digno, o ignorar, o desprezar, as pressões para  não incomodarmos ou até para desistirmos e sairmos pelos próprios pés, as ameaças de expulsão dos partidos, entre outras técnicas que uns dominam e todos nós conhecemos, também são técnicas e actos de tortura em plena Democracia.  

 

Obrigado José Sócrates por nos ensinares a resistir. Eu também lá vou resistindo a esta tortura. Não sei é por quanto mais tempo me aguentarei. Será que acabarei a ver morta a minha liberdade e dignidade? Se isto demorar muito tempo a mudar, é certamente o que vai acontecer.

Mas prefiro continuar a lutar do que abandonar aquilo em que acredito. Podem expulsar-nos de um número,  de um cartão ou de uma lista, podem até expulsar-nos do País, mas nunca nos afastarão da nossa terra nem da nossa gente e muito menos dos valores em que acreditamos.

VIVA A LIBERDADE! 

Era disto que estávamos a falar. Obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930