Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



SÓ-LIDARIADADE - No dia em que as pessoas sairam à rua, os líderes do PS preferiram passar o dia no conforto de uma sala a discutir os processos eleitorais internos do partido.

Quando tanta gente já está a ficar para trás, sem trabalho, a perder a casa e sem as condições mínimas para uma vida, uma educação e uma saúde digna,..., não me consigo identificar com modelos de fazer política de escritório.

No dia
em que o povo sai à rua já desesperado, não podemos continuar apenas em reuniões internas (de contexto eleitoralistas) e muito menos limitados a proferir a palavra solidariedade ou alternativa sem o devido conteúdo.

Solidariedade é o ato de bondade com todas as pessoas à nossa volta, com prioridade sobre as pessoas com mais dificuldades em conseguir trabalho, com dificuldades alimentares, de saúde, de educação, socioeconómicas e físicas. Solidariedade não é só proferir o termo. Solidariedade deriva da expressão “obligatio in solidum”, que no direito romano expressava, primitivamente, a obrigação comunitária, ou seja, as responsabilidades que o indivíduo tinha em relação a uma comunidade à qual pertencia e de cuja manutenção ele beneficiava.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Mensagens



Junte-se a nós no Facebook

Please wait..15 Seconds Cancel

Calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031